domingo, 10 de dezembro de 2017

Bolo de Arroz com Cenoura

Já fiz diversas vezes este bolo de arroz, mas desta vez resolvi adicionar-lhe cenoura ralada e fazer mais meia receita em relação à original.


Ingredientes:
150 gr de farinha de arroz
300 gr de farinha de trigo
300 gr de açúcar
150 gr de manteiga
6 ovos inteiros + leite até perfazer 450 ml
Raspa de 1 limão
1 colher de chá de fermento em pó
1 cenoura ralada
Açúcar para polvilhar 
 
 
Preparação:
Com a batedeira elétrica, comece por bater a manteiga amolecida com o açúcar e a raspa do limão.
Junte depois ao preparado anterior, os 450 ml de líquido (ovos + leite) e a cenoura ralada, voltando a bater muito bem o preparado.
Junte então as farinhas com o fermento, envolvendo-as suavemente no preparado, aqui apenas com a vara de arames.
Barre uma forma para bolos com manteiga, coloque a massa e polvilhe por cima com o açúcar.
Leve ao forno a 180ºC, cerca de 30 a 40 minutos ou até estar cozido.
Retire do forno, desenforme sobre uma grelha metálica e deixe arrefecer.
Transfira o bolo para um prato e sirva cortado em fatias.

4 comentários:

  1. Acho uma excelente ideia! E fica com uma cor bem bonita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bolinho de arroz de cenoura já há, para a próxima sugiro um bolinho de arroz de tomate :-)
    A imaginação não tem limites por isso toca a pensar na minha sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou bem bonito! Bjinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Iza. Adoro passear-me por aqui e já tinha saudades disto. Dos seus bolos. Vou levar comigo estas últimas receitas todas. Acho que já lhe disse que os seus bolos me fazem lembrar os da minha avó Cila. A minha avó é a pessoa que melhor conheço a fazer bolos. Os bolos teem alma, teem dedicação, teem amor na sua confeção e as suas fotos dos bolos que faz transparecem-me isso mesmo. Parabéns!

    ResponderEliminar

Printfriendly