quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Palmiers de Canela da Marta

Quando vi esta receita da Marta, soube que era uma questão de tempo até os experimentar! Nunca me passou pela cabeça que fossem tão simples de preparar. Outro dos motivos que me levou a fazê-los foi o fato do meu genro adorar palmiers....então juntei os dois motivos e foi assim que os meus ficaram...




Ingredientes:
Massa folhada retangular
Açúcar
Canela em pó
Papel vegetal


Preparação:
Numa tigela misture o açúcar e a canela.
Estenda a massa folhada e polvilhe a gosto com a mistura de açúcar e canela. Enrole a massa folhada numa das extremidades até chegar ao meio e depois a outra extremidade também até chegar ao meio. Vire o rolo para baixo e corte em fatias mais ou menos de 1 cm.
Coloque os palmiers num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno a 200ºC até ficarem douradinhos.
Nota: Como estes foram os primeiros palmiers que fiz, errei em duas coisas: deveriam ter ficado mais um tempinho no forno de modo a ficarem mais douradinhos e também deveria ter colocado mais açúcar (coloquei só 3 colheres de chá de açúcar e uma colher de chá de canela)... de resto nada a apontar! Fiquei fã!

5 comentários:

  1. Ficaram lindos e são de facto muito fáceis de fazer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro canela. Ficaram lindíssimos com um aroma perfeito para a época que aí vem.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/cantinho-da-cozinheiras-desafio-de.html

    ResponderEliminar
  3. Ficaram uma verdadeira delicia...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!
    Que miminho bom! Os piquenos lá de casa adoram... e os grandes também.
    Fico contente que tenha experimentado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu já fiz e são uma tentação! Não ficam tão perfeitinhos como os de compra, mas no sabor são imbatíveis ;) Bjinhos.

    ResponderEliminar

Printfriendly